Procedimentos

Envelhecer tem suas virtudes, desvenda enigmas, traz maturidade e grandes experiências, mas também pode trazer uma série de necessidades, principalmente tratando-se dos cuidados com o corpo. Os cuidados são variados, sendo o cuidado físico um dos principais, afinal, o que somos sem os nossos corpos?

Além disso, uma consequência do autocuidado é, de fato, a autoestima e o bem-estar! Para cada tipo de corpo existe um tipo diferente de cuidado. Conheça alguns procedimentos que podem contribuir para isso:

Harmonização Facial

A harmonização facial é uma técnica não-cirúrgica de preenchimento facial onde ocorre uma melhora no alinhamento e correção dos ângulos faciais, trazendo mais harmonia.

Para cada formato de rosto é feita uma análise para verificar a necessidade de preenchimento em cada região. As necessidades podem variar: a mandíbula poderá ser alongada, o malar mais definido, o mento mais largo e alto, entre outros. O lábio também pode ser alongado com mais volume e até mesmo o nariz, com o dorso e a ponta preenchidos, para obter um formato mais definido.

harmonização facial

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica: para que serve?

Essa substância, mais conhecida como “botox”, é originada de uma bactéria que possui propriedades que ajudam inibir a contração dos músculos e, desta forma, reduzem as linhas de expressão mais incômodas do rosto.

Conheça os benefícios do “botox”!

A toxina botulínica tem a propriedade de relaxar o músculo. Sendo assim, evita novas rugas de expressão e ameniza as rugas já existentes.

Isso mesmo!

A aplicação é feita nos pontos específicos da região que se deseja tratar de acordo com os objetivos do paciente e as recomendações médicas. Sendo assim feito, é possível obtermos um resultado harmônico e natural.

Liftera

Lifting facial e contorno corporal: Rejuvenescimento com a melhora do contorno da pele.

  • Caneta Liftera: alcançando todos os seus detalhes, estimula a produção de novo colágeno e elastina.
  • Tratamento personalizado: certeza de estímulo de colágeno com a exclusiva tecnologia de difusão térmica do Liftera.
  • Suavidade Liftera: aplicadores que garantem mais segurança e conforto.

Liftera

Veja todos os Procedimentos

Toxina Botulínica: para que serve?

Essa substância, mais conhecida como “botox”, é originada de uma bactéria que possui propriedades que ajudam inibir a contração dos músculos e, desta forma, reduzem as linhas de expressão mais incômodas do rosto.

Conheça os benefícios do “botox”!

A toxina botulínica tem a propriedade de relaxar o músculo. Sendo assim, evita novas rugas de expressão e ameniza as rugas já existentes.

Isso mesmo!

A aplicação é feita nos pontos específicos da região que se deseja tratar de acordo com os objetivos do paciente e as recomendações médicas. Sendo assim feito, é possível obtermos um resultado harmônico e natural.

O  que é ácido hialurônico?

Ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, responsável por hidratar, revitalizar e volumizar a pele. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o organismo diminui sua capacidade de produção de ácido hialurônico, contribuindo a perda de volume, contorno e com o aparecimento de rugas estáticas, o que confere ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

Para que servem os preenchedores de ácido hialurônico?

Os preenchedores faciais de ácido hialurônico são substâncias utilizadas no tratamento das rugas estáticas e sulcos mais profundos, ou seja, aquelas marcas visíveis mesmo com o rosto em repouso, decorrentes de alterações estruturais na pele ao longo do processo de envelhecimento.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a pele do rosto?

Há muitos benefícios do ácido hialurônico para a pele do rosto: ele age como hidratante, ajuda na elasticidade e maciez e contribui para a sustentação dos tecidos.

Quais são as áreas de tratamento com preenchedores de ácido hialurônico?

O procedimento é indicado para a região malar, rugas dos parênteses (aquelas que vão do canto do nariz em direção ao canto da boca), lábios, olheiras, rugas médias e profundas. O preenchedor é injetado na pele ou abaixo dela e tem duração de 12 a 24 meses, variando de acordo com o produto e o local aplicado.

O que é peeling e para que serve?

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada através do uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Além de seguro e eficaz, é um dos procedimentos mais procurados no Brasil.

A palavra peel significa descamar ou descascar, ou seja, o objetivo do procedimento é renovar as células da pele por meio da descamação. Este tratamento pode, ainda, reverter alguns quadros como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.” – tem um trecho do texto que ficou repetitivo, pois as mesmas informações já estão no começo da explicação.

O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. 

Quais são os tipos de peeling?

O peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico. O peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.

O que é?

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações na pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais da pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da ANVISA para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.

A técnica mais popular é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Na técnica cirúrgica, o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico. Usualmente, a técnica minimamente invasiva oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares (comumente mensais), enquanto a técnica cirúrgica pode oferecer resultados visíveis em apenas uma sessão.

Indicação

Para realizar este procedimento, o paciente deve estar sem nenhum tipo de bronzeamento ou infecções na área. Também é contraindicado aos portadores de câncer de pele ou nas proximidades. A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos de técnica cirúrgica.

As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

É possível definir o contorno do rosto sem lipoaspiração ou cicatriz. A bolsa de gordura localizada, ainda que tenha volume pequeno, causa desarmonia no rosto. Em alguns locais como papada, queixo duplo e bochechas a gordura tira a definição do contorno.

O tratamento convencional é a cirurgia de lipoaspiração ou a bichectomia (retirada gordura, bolsa de Bichat).

Uma alternativa a estas cirurgias é o procedimento Emptiers, (“esvaziadores” de gordura). O procedimento Emptier é realizado em consultório, sem cortes e os resultados são naturais. A forma de esvaziamento da gordura é aplicar localmente, substâncias injetáveis capazes de fazer a compactação das células, ajudando a dar destaque nos contornos naturais do rosto. As substâncias aplicadas são conhecidas e utilizadas há mais de 10 anos na medicina, são seguras e indicadas apenas para áreas pequenas.

O tratamento é realizado por sessões que variam de 1 a 3 sessões, de aproximadamente 30 minutos. O número de sessões e quantidade aplicada são indicados após avaliação médica.

A lipo enzimática é um tratamento dermatológico que auxilia na perda de gordura. Para quem deseja emagrecer, mas não quer recorrer à tradicional lipoaspiração, utilizar a aplicação de enzimas para atingir seu objetivo é uma ótima alternativa. 

Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gordura localizada que dificilmente saem com exercícios físicos. Quer saber mais? Então veja tudo sobre esse tratamento comigo e descubra se ele é o mais indicado para o seu caso.

O que é lipo enzimática?

A lipo enzimática é um tratamento dermatológico que auxilia na perda de gordura. Para quem deseja emagrecer, mas não quer recorrer à tradicional lipoaspiração, utilizar a aplicação de enzimas para atingir seu objetivo é uma ótima alternativa. 

Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gordura localizada que dificilmente saem com exercícios físicos.

O tratamento consiste na aplicação de enzimas que destroem a gordura corporal de determinada área. As substâncias aplicadas são selecionadas de acordo com cada paciente e foco de ação.

Uma das maiores vantagens da lipo enzimática é a sua recuperação, uma vez que o procedimento não é invasivo como em outros métodos.

Qual parte do corpo a lipo enzimática pode ser feita?

Além das diversas áreas de tratamento, os mais comuns são abdômen, culote, flancos (costas), papada e abaixo dos glúteos (entre o posterior da coxa e o bumbum).

Como funciona a lipo enzimática?

A aplicação das enzimas não exige cuidados ou restrições antes do procedimento. O processo não é demorado, leva cerca de alguns minutos e você estará pronto para retomar suas atividades normais. 

Ainda assim, para que não haja complicações, uma avaliação médica deve ser feita anteriormente. Além de analisar as características do seu quadro, definiremos o tipo ideal de enzimas e o número de sessões.

As aplicações podem ocorrer de duas maneiras: intramuscular ou subcutânea. A primeira é indicada para quem deseja um emagrecimento geral. Seu objetivo é estimular o metabolismo e acelerar a perda de gordura corporal. Já a subcutânea é para perda de gordura localizada e é aplicada na área a ser tratada. 

Em todos os casos, os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, mas podem ser influenciados por características pessoais do paciente como idade, hábitos alimentares e prática de atividade física. 

Após o tratamento, a região pode apresentar inchaço, hematomas e nódulos. Essas reações são comuns e não exigem maiores preocupações. No entanto, caso não desapareçam em duas semanas, o médico deve ser procurado novamente.

Quais os riscos da lipo enzimática?

Assim como todo procedimento estético, antes de optar por uma lipo enzimática a avaliação médica é recomendada. A técnica é muito segura, mas também possui contraindicações como pessoas com doenças autoimunes, doenças de pele, alérgicas às enzimas, gestantes e lactantes devem evitar o tratamento.

O que é intradermoterapia?

A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é um tratamento com injeções para aplicações de medicamentos. Normalmente, as substâncias injetadas são vitaminas, minerais, aminoácidos ou coquetéis de vários remédios. 

Além de ser uma técnica minimamente invasiva, podendo ser utilizada para tratar condições médicas ou estéticas, a aplicação no local exato garante um melhor resultado.

Para que a intradermoterapia é indicada?

O tratamento pode ser realizado tanto em homens como em mulheres e é indicado para diversas finalidades. A maioria dos pacientes que recorrem à intradermoterapia busca diminuir a gordura localizada (abdômen, nádegas, quadril, pernas, braços, coxas e pescoços). No entanto, a técnica também é indicada para reduzir medidas corporais, tratar celulites, flacidez e estrias, diminuir linhas de expressão e rugas, clarear manchas na pele, como melasmas e controlar a queda de cabelo.

Como o procedimento é feito?

Apesar de ser um procedimento muito usado para emagrecimento, a intradermoterapia não é complexa como uma lipoaspiração, por exemplo. Nesse caso, o tratamento acontece em sessões, que variam entre trinta minutos a uma hora. Para cada tipo de tratamento, há uma indicação de quantidade de sessões, tempo de realização e o ativo que será injetado. 

O tratamento pode ser um pouco desconfortável, mas não é considerado extremamente dolorido. As agulhas usadas no procedimento são finas e curtas, o que ajuda a aumentar o conforto. Ainda assim, é muito importante que seja a técnica adequada para injetar o ativo no ponto correto.

Quais substâncias são usadas na mesoterapia?

Não existe fórmula pronta para a intradermoterapia, cada caso exigirá uma combinação diferente. No geral, são aplicados extratos naturais, colágeno, ácido hialurônico, vitaminas, etc. E a quantidade injetada em cada sessão é de acordo com a avaliação. Por ser inserida na região do corpo que deseja ser tratada, sua eficácia é muito positiva.

Qual a duração do tratamento?

Assim como os compostos, o número de sessões também depende do motivo que levou o paciente a procurar a intradermoterapia. 

Se você deseja realizar o procedimento para a perda de gordura localizada, saiba que este precisa ser aliado à uma rotina de vida saudável, com alimentação balanceada e atividades físicas.  Isso é necessário porque as enzimas aplicadas não irão queimar o excesso de gordura, mas degradar as células para que sejam mais facilmente eliminadas. Na maioria dos casos, é recomendado que o paciente faça ao menos quatro sessões, no entanto, dependendo da parte do corpo que será tratada, o número de aplicações pode ser maior. 

Vale ressaltar que a intradermoterapia dificilmente resultará em uma drástica perda de peso. O tratamento auxilia na eliminação de gordura e redução de medidas, desde que sejam em áreas localizadas.

Rejuvenescimento Facial

Outra área comum para tratamento intradermatológico é a face. Se você procura por procedimentos que ajudem na regeneração da pele, esta pode ser uma boa escolha. 

O procedimento é semelhante ao tratamento corporal: soluções, como o ácido hialurônico, são injetadas no paciente. Nesses casos, a intradermoterapia auxilia no estímulo celular, levando à regeneração natural da pele. A produção de elastina e colágeno também são estimuladas.

Para ter resultados satisfatórios, o tratamento recomendado conta com cerca de quatro sessões. A melhora na aparência da pele poderá ser percebida desde as primeiras aplicações.

Apesar de ser um procedimento simples, há alguns casos em que a intradermoterapia não é recomendada. Pacientes com doenças de pele no local da possível aplicação ou alérgicos à alguma substância utilizada, não devem fazer o procedimento. Além disso, também não é indicado para gestantes, lactantes e cardíacos.

Para descobrir se você é intolerante a algum ativo é necessário a realização de exames. Jamais realize procedimentos sem acompanhamento médico.

Alguns dos cuidados necessários para um bom pré tratamento, são: 

  • Esteja com a pele limpa antes do procedimento, sem vestígios de cosméticos como maquiagem e cremes;
  • Evite anticoagulantes como a aspirina (ao deixar o sangue mais fluido, as chances de ocorrer hematomas é maior); 
  • Não fique exposto ao vapor, como acontece na sauna, pois pode dilatar seus vasos e aumentar as chances de sangramentos;

Após a intradermoterapia há chances de ocorrer hematomas e vermelhidão, mas as reações duram pouco tempo. Normalmente, as atividades diárias podem ser retomadas imediatamente. 

Para assegurar a qualidade do procedimento, o paciente deverá tomar alguns cuidados: 

  • Evite exposição ao sol e radiação UV durante o tratamento; 
  • Não utilize cosméticos como creme e maquiagem para não obstruir as picadas; 
  • Não massageie ou manipule a região tratada com a mesoterapia nos primeiros dias. 

Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito da intradermoterapia, entre em contato e agende uma consulta. Juntos, vamos descobrir quais os melhores tratamentos e técnicas para solucionar seus problemas.

Tricologia é a área da dermatologia destinada à prevenção e tratamento incluindo a estrutura e o aspecto dos fios e do couro cabeludo. O médico tricologista busca solucionar os problemas capilares como queda de cabelo, dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. As terapias capilares podem envolver desde tratamento tópico com minoxidil, medicamentoso com finasterida ou tratamentos dermatológicos como intradermoterapia, microinfusão de medicamentos na pele (MMP) ou microagulhamento capilar, que geralmente incluem aplicação de LED antes da sessão.

O tratamento é indicado pelo tricologista após uma avaliação presencial, que considera hábitos do dia a dia e particularidades que podem envolver a genética e o histórico clínico do paciente. A saúde capilar depende de questões básicas de uma rotina saudável, como evitar o estresse, manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. Se você nota queda excessiva, enfraquecimento, perda de brilho, entre outros, é indicado suspender preventivamente o uso de tinturas e chapinha que alteram a estrutura dos fios e prejudicam sua vitalidade. O dermatologista capilar pode solicitar ainda exames específicos de sangue, imagem, biorressonância, tricoscopia, mineralograma, entre outros, para complementar o diagnóstico e encontrar soluções.

Como funciona o tratamento com tricologia

O tratamento com tricologia funciona para controle da queda de cabelo, dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. As medidas podem envolver desde tratamento tópico com minoxidil, medicamentoso com finasterida ou tratamentos dermatológicos, que geralmente incluem aplicação de LED antes da sessão, como intradermoterapia, microinfusão de medicamentos na pele (MMP) ou microagulhamento.

APLICAÇÃO DE LED

A luz de LED é utilizada para estimular o metabolismo local, aumentando as respostas de natureza analgésica, antiinflamatória e cicatrizante. O LED é uma fonte de luz de baixa frequência aplicada para promover a bioestimulação, ou seja, ativar as funções químicas, físicas e biológicas, preparando o organismo para receber o tratamento e colaborando assim para uma melhor resposta do corpo ao tratamento.

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR

Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias embaixo da pele que irão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo. Os medicamentos utilizados em cada tratamento irão depender da necessidade de cada paciente e podem incluir Pantenol, Finasterida, aminoácidos, vitaminas, entre outros.

MMP CAPILAR

Microinfusão de medicamentos na pele pode ser indicada no tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos para ajudar na reparação do cabelo e do couro cabeludo, que variam conforme o que é necessário para cada paciente e o objetivo do tratamento, podendo incluir fatores de crescimento que contribuem para proliferação celular através da mitose; finasterida, que combate o hormônio DHT da calvície; e minoxidil, que age diretamente para reverter o processo de miniaturização dos fios; além de vitaminas e antiinflamatórios, se necessário.

A puntura realizada por ambas as técnicas para distribuir os medicamentos  causam pequenos danos à pele e há necessidade de uma resposta de reparação, o que acaba estimulando todo o metabolismo local, incluindo o folículo. Esse é o princípio de ação do microagulhamento capilar, que pode ser associado ao drug delivery para uma resposta mais efetiva.

MICROAGULHAMENTO CAPILAR

Micropunturas sequenciais realizadas por um cilindro com microagulhas que desliza sobre o couro cabeludo estimulando a produção de fatores de crescimento para o abandono da fase de repouso e início da divisão e multiplicação celular que fará os fios crescerem. O ciclo de crescimento do cabelo é dividido em três fases: a telógena ou de repouso, que em condições normais dura de cinco a seis semanas; anágena ou de crescimento que dura de dois a seis anos e catágena, período de uma a duas semanas em que o fio reduz para um sexto do seu tamanho e se desprende do folículo que entra novamente em repouso.

O microagulhamento capilar reduz a fase telógena acelerando o início da mitose, processo de divisão celular que ocasiona a formação de tecidos e organismos multicelulares. Se houver indicação do tricologista, o microagulhamento capilar pode ser associado ao drug delivery, uma combinação de vitaminas, medicamentos e até doses extras de fatores de crescimento que são distribuídas no couro cabeludo para complementar a estimulação do crescimento de novos fios.

TRATAMENTO DA CALVICE MASCULINA COM TRICOLOGIA

A finasterida é o principal tratamento da calvície masculina por atuar diretamente na causa do problema, inibindo a enzima 5-alfarredutase que é capaz de converter testosterona em di-hidrotestosterona, o hormônio que provoca o afinamento dos fios, queda e quebra de cabelo. Este tratamento ainda pode envolver minoxidil, um vasodilatador utilizado inicialmente para controlar a hipertensão, mas que pode ajudar no crescimento capilar pois aumenta a vascularização do couro cabeludo, facilitando o transporte de oxigênio e outros nutrientes. O minoxidil também pode ser usado independente da finasterida e até mesmo na combinação de ativos utilizada na intradermoterapia capilar.

A Cosmetologia é uma área da ciência farmacêutica que desenvolve, produz e acompanha os efeitos dos produtos cosméticos visando a beleza.

Com a Cosmetologia cuidamos da elaboração de cosméticos. Para isso, precisamos estudar a formulação, produção, controle de qualidade físico-químico e microbiológico.

A criação, o desenvolvimento e o aprimoramento das formulações cosméticas é de suma importância também.

O que são nutracêuticos?

Nutracêuticos são compostos alimentares que atuam como suplemento nutricional, podendo ser consumidos por diversos fatores e trazendo inúmeros benefícios aos usuários. Eles são formados por concentrações de nutrientes e vitaminas de diferentes substâncias, como alimentos ou plantas medicinais, por exemplo, em quantidades maiores do que na substância original, para maximizar o seu benefício.

Esses compostos agregam diferentes benefícios ao cotidiano de seus usuários. O termo nutracêutico, inclusive, foi criado justamente para trazer essa ideia de mistura entre alimento e remédio, mas de maneira natural. Dentre alguns benefícios, os nutracêuticos contribuem para uma melhor disposição, recuperação física, prevenção de doenças, melhor funcionamento do metabolismo, cuidado para a pele e cabelos, e muito mais. Por isso, seu uso vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, seja para fins medicinais, esportivos ou estéticos.

Nutracêuticos e Estética

Como anteriormente referido, um dos usos mais comuns dos nutracêuticos atualmente é em busca de benefícios estéticos. Primeiramente, é importante destacar que a estética é filha da saúde, ou seja, o primeiro passo para ter uma boa aparência é estar plenamente saudável.

Para estarmos saudáveis, precisamos nos alimentar de maneira adequada, podendo também complementar essa nutrição com outros compostos benéficos à saúde, e, consequentemente, à estética. Dessa forma, o uso de nutracêuticos pode acarretar ao usuário benefícios como firmeza e hidratação à pele, fortalecimento do cabelo e das unhas, melhor funcionamento do metabolismo e por aí vai!

5 nutracêuticos mais populares atualmente.

Confira agora uma lista de alguns dos nutracêuticos mais procurados atualmente para trazer benefícios à estética:

  • Ômega 3: uma das substâncias mais conhecidas, possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, contribuindo para a recuperação muscular. Além disso, também é muito usado para melhorar a pele, atenuar o efeito de celulites e também por sua capacidade cicatrizante.
  • Catequina: presente no chá verde, também tem forte ação antioxidante e ainda melhora a atividade do metabolismo, trazendo diversos benefícios à saúde, à disposição e à aparência.
  • Colágeno: O colágeno também é bem popular, sendo usado para fortalecer a derme de maneira geral. Seu uso aumenta a firmeza, a elasticidade e até a hidratação da pele, contribuindo também para prevenir a formação de rugas e outras marcas.
  • Probióticos: Há alguns anos já que o consumo de probióticos está na moda, pois traz muitos benefícios à microbiota intestinal. Ainda, seu uso potencializa também a saúde da pele, das unhas e do cabelo.
  • Aminoácidos: Os aminoácidos são muito populares também entre os atletas, em razão do seu forte poder regenerativo. Além de proporcionar uma melhor recuperação muscular, esses compostos também trazem mais disposição, energia, bem-estar e até firmeza para a musculatura e à pele.

Lifting facial e contorno corporal: Rejuvenescimento com a melhora do contorno da pele.

  • Caneta Liftera: alcançando todos os seus detalhes, estimula a produção de novo colágeno e elastina.
  • Tratamento personalizado: certeza de estímulo de colágeno com a exclusiva tecnologia de difusão térmica do Liftera.
  • Suavidade Liftera: aplicadores que garantem mais segurança e conforto.

Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

Apesar disso, o objetivo principal deles não é o preenchimento, mas sim, a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

As substâncias mais utilizadas nesse tipo de procedimento são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

A harmonização facial é uma técnica não cirúrgica de preenchimento facial onde promoverá um maior alinhamento e correção de ângulos da face, deixando no geral o rosto mais simétrico. 

Em cada formato de rosto será feita uma análise para verificar a necessidade de preenchimento para cada região. As necessidades podem variar, onde a mandíbula poderá ser alongada, o malar definido, o mento mais largo e alto. O lábio também pode ser alongado e com maior volume, e até o nariz poderá ter o dorso e a ponta preenchidos para obter o formato mais definido.

Agende agora!